5 dicas para se evitar uma colisão

1 – Mantenha distância – Quando as condições de tráfego forem desfavoráveis, aumente a distância do veículo à sua frente.

Lembre-se que com chuva as vias ficam escorregadias e esta distância deve ser maior
Que em condições normais

2 – Comece a parar antes – Tão logo veja a luz do freio do veiculo a sua frente, apoie o seu pé no pedal do freio. Lembre-se que o outro motorista já freou, enquanto você ainda está pisando no acelerador.

3 – Distância correta – É aquela que se sentir seguro e com total domínio sob seu veículo sem atingir em caso de frenagem o da frente, mesmo em situações de emergência ou de parada brusca

4 – Esteja atento – Fique alerta, mantendo uma distância de segurança do veículo à sua frente e observe os sinais como de luz de freio, seta, pisca alerta, braços, etc., pois eles indicam qual a manobra que o veículo da frente vai fazer

5 – Controle a situação – Antecipe os acontecimentos, olhando adiante do motorista à sua frente prevenindo situações que possam levá-lo a parar de repente. Observe também a distância do veículo de trás e ao seu lado para poder tomar uma decisão mais adequada numa situação de emergência.

Como você já observou existem vários tipos de colisão, mas na maioria das vezes elas acontecem porque o motorista não consegue desviar ou parar o seu veículo a tempo.

Orçamento

Compartilhe no WhatsApp